Aconteceu na manhã do último domingo (01.03), a apuração das notas do Carnaval fora de época de Cruz Alta, no Sambódromo Mestre Vidal, localizado no Parque Integrado de Exposições.

A escola de samba Unidos de São José foi eleita campeã do carnaval de Cruz Alta, com um enredo “Cruz Alta, Terra da Gente no Estandarte da História”, homenageando a cidade, onde apresentou no sambódromo coreografias, fantasias e carros alegóricos que contaram um pouco da história do município.

O segundo lugar ficou com a escola de samba Unidos do Beco, que apresentou o enredo “Gaia Mãe Terra, no terceiro lugar a escola de samba Imperatriz da Zona Norte com o enredo “Espelho, Espelho Meu”. 

Conforme o Secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Julio Ferrera “o Carnaval fora de época de Cruz Alta vem crescendo cada dia mais, com a presença de carnavalescos oriundos dos grandes centros”. 

Considerado o terceiro maior do Estado, o Carnaval fora de época de Cruz Alta registriu mais de 12 mil expectadores nas duas noites de desfiles.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Lugar: Unidos de São José – 194,9 pontos;

2º Lugar: Unidos do Beco – 193,8 pontos;

3º Lugar: Imperatriz da Zona Norte – 193,1 pontos;

4º Lugar: Gaviões da Ferrô – 192,4 pontos;

5º Lugar: Acadêmicos do Sol – 180,7 pontos.

Fonte: Assessoria de Comunicação-Pref. Mun. Cruz Alta/ Edição: Manka News