1109

Acontece na próxima segunda-feira (25.11), a audiência pública que traz como tema o Bem Estar Animal, abordando principalmente a questão dos animais de rua, que hoje se caracteriza como um problema social e de saúde pública da cidade. 

A audiência será realizada às 17h na Câmara Municipal de Vereadores e conta com a participação do Médico Veterinário Manoel Renato Teles Badke, professor da UFSM e vereador de Santa Maria.

O encontro visa encontrar soluções para o problema dos animais através da conscientização da população que pode colaborar de diversas formas, como por exemplo, a adoção, que deve ser feita de forma responsável, a castração e o não abandono que são também outros pilares de modificação da atual situação dos cães de rua.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Airton Carlos Becker, é necessário que sejam tomadas providências para que o problema dos animais seja minimizado, “precisamos chegar ao entendimento de que é este um problema de todos e que é necessária uma legislação específica também que abranja a situação dos cavalos que são soltos em via pública e em praças dos bairros, danificando moradias e impedindo que os moradores utilizem as áreas de lazer”.  

O evento é aberto para toda a comunidade e espera contar com a presença das Associações de Proteção aos animais, veterinários, estudantes e veículos de comunicação.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Cerimonial – Prefeitura Municipal de Cruz Alta