PreservedFood1-tile-vert
Para este mês teremos 7 cursos em parceria com Senar e Sindicato Rural. Iniciando hoje temos o curso de implantação do pomar e tratos culturais com instrutor Vinicio Fonseca no Sindicato Rural. O curso de 24 horas abrange práticas corretas na implantação e no manejo do pomar, utilizando as técnicas adequadas.Idade mínima exigida do participante 16 anos.
Amanhã inicia o curso de ferrageamento de equideos, também com duração de 24 horas e idade mínima exigida de 18 anos, o instrutor será Sr. Alberto Gazapina e o local  do curso será na EASA. No evento será praticado exames de aprumo, formas de avaliação de ferradura, desenvolvimento de técnicas de contenção do animal, ferrageamento e cravejamento.
Para os dias 11 a 13 de novembro teremos dois cursos: Processamento de frutas  com instrutora Joelma Silva no Sindicato Rural abordará o preparo e a conservação de doces, compotas, sucos e geléias de frutas, para consumo próprio ou comercialização, focados na legislação específica e idade mínima exigida é de 18 anos.  Já o curso de Aplicação Correta e Segura de Agrotóxicos será realizado em 20 horas com instrutor Gustavo Pippi no Sindicato Rural.  Seu conteúdo informa sobre a Legislação vigente, com ênfase na proteção do aplicador, através do manuseio dos agrotóxicos e da tecnologia da aplicação.  
De 19 a 22 de novembro acontece no Sindicato Rural o curso de Artesanato Material Reciclável com instrutora Marlusa Carvalho, tem duração de 32 horas e idade mínima exigida é de 18 anos. No curso é ensinado a confecção de peças artesanais para diversas finalidades, utilizando materiais e técnicas acessíveis aos participantes. 
De 25 a 28 de novembro também no Sindicato Rural será realizado um curso de Fabricação de queijos com instrutora Solange Bianchi que aborda as boas práticas da fabricação, a elaboração de diversos derivados do leite, a qualidade do produto, sua embalagem e comercialização. Com duração de 24 horas e idade mínima exigidados participantes de 18 anos. 
E o último curso do mês que será o de tratores agrícolas terá início no dia 26 e se estende até 29 de novembro com  instrutor Érion Lorenz na CCGL com duração de 32 horas e idade mínima de 18 anos habilita o trabalhador rural na identificação, manutenção e no funcionamento do trator, preparando-o para um trabalho eficiente e com segurança. 
Fonte: Sindicato Rural de Cruz Alta