Iniciou no último domingo (09.03) a montagem da estrutura do Sambódromo Mestre Vidal para receber o tradicional Carnaval de Rua de Cruz Alta, que será realizado nos dias 15 e 16 de março no Parque Integrado de Exposições.
Faltando poucos dias para o Carnaval 2014 o ritmo das obras está acelerado para proporcionar o maior carnaval da história de Cruz Alta. O Sambódromo Mestre Vidal está recebendo os últimos ajustes, as áreas da concentração, recuo da bateria e dispersão estão em fase de finalização. A montagem da infraestrutura do sambódromo iniciou com a instalação das arquibancadas, camarotes, banheiros e a iluminação da passarela do samba. O trabalho está sendo realizado em conjunto com a Secretaria de Obras, Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos.
O carnaval 2014 de Cruz Alta está trazendo diversas novidades para o público, tanto relacionadas à modernização da infraestrutura quanto na mudança de local. Esse ano o carnaval será realizado no Sambódromo Mestre Vidal, localizado no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta no primeiro sambódromo do interior do estado.

Neste ano umas das grandes novidades foi a comercialização de camarotes exclusivos para até quinze pessoas no valor de R$1.500,00, com direito ao acesso para as duas noites de desfile. Os ingressos para o Camarote estão esgotados desde o início da tarde da última quinta-feira, os vinte e seis espaços foram todos comercializados em apenas um dia e meio de vendas.
Este ano as cinco agremiações carnavalescas realizam o seu desfile na noite de sábado dia 15 de março, no dia 16 será a vez das escolas campeãs encerrarem o carnaval 2014 de Cruz Alta. A ordem dos desfiles já está definida, a primeira escola a desfilar na passarela é a Unidos do Beco, seguida das escolas Gaviões da Ferrô, Unidos de São José, Imperatriz da Zona Norte e encerrando o desfile a escola Acadêmicos do Sol.
O Carnaval de Cruz Alta é uma realização da Administração Municipal de Cruz Alta através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos e a Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta, atraindo todos os anos milhares de foliões, sendo considerado o terceiro maior do estado. Os interessados em participar desta grande festa podem adquirir seus ingressos na Secretaria Municipal da Fazenda localizada na Prefeitura Municipal de Cruz Alta.

Fonte: @scom – Pref. Mun. Cruz Alta.
Edição: Manka News