mte-senaes3
A catadora Maria Amélia Correa juntamente com a coordenadora do Projeto Profissão Catador Enedina Teixeira, viajaram para Brasília para representarem o Projeto no 1º Seminário Nacional da SENAES PRÓ-CATADOR: Articulação das entidades parceiras, que ocorrerá de 29 a 31 de julho no Centro de Convenções Israel Pinheiro em Brasília, Já no dia 31 participarão no Palácio do Planalto do lançamento do programa CATAFORTE Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias. A viagem já faz parte das ações do projeto depois da aprovação do patrocínio juntamente ao Ministério do Trabalho.
O objetivo do evento é Promover a integração e a ação coordenada das instituições e/ou entidades parceiras (Estado e Sociedade Civil) que atuam diretamente com o setor de reciclagem na condução das respectivas políticas e ações, buscando articulá-las às estratégias da Política Nacional de Resíduos Sólidos e das ações de “Fomento para a Organização e o Desenvolvimento de Cooperativas Atuantes com Resíduos Sólidos”.
No seminário ocorrerá a discussão de temáticas relacionadas à inclusão socioeconômica de catadores e catadoras de resíduos reutilizáveis e recicláveis que culminem na discussão do Projeto. Articula(ação): integração e apoio às entidades parceiras das ações de Fomento para a Organização e o Desenvolvimento de Cooperativas Atuantes com Resíduos Sólidos e do seu Plano de Trabalho.1040399_396716060437539_1403195930_o
Fonte: Blog Projeto Profissão Catador/Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES