rio-grande-so-sul-secretaria-educacao
A rematrícula dos estudantes das escolas estaduais começa no dia 1º de outubro e encerra-se no dia 31 do mesmo mês. O procedimento deve ser feito diretamente na escola pelos responsáveis ou pelo próprio aluno, quando maior de 18 anos. O comparecimento dos pais, ou do estudante maior de idade, na escola é importante para a atualização dos dados cadastrais do aluno. A rematrícula é indispensável para assegurar a vaga para 2014.
A inscrição para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental e Médio, Curso Normal e Educação Profissional deve ser feita entre os dias 14 e 31 de outubro no site da Secretaria de Educação: www.educacao.rs.gov.br, no link Matrícula na Escola Pública.
Nas cidades com Central de Matrícula, o candidato se inscrever no site da Seduc para vaga nas redes estadual e municipal. Atualmente 14 municípios dispõem de central de matrícula: Alvorada, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Gravataí, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo e Viamão.
Fonte: Secretaria da Educação do RS