1
O Programa Brasil Alfabetizado é um programa criado pelo Governo Federal e coordenado pelo MEC desde 2003, voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.
O Brasil Alfabetizado tem a missão de abolir o analfabetismo no país e é desenvolvido em todo o território nacional através da coordenação do Ministério da Educação que atua por meio de convênios com instituições alfabetizadoras de jovens e adultos.
Em nosso município, o programa está em funcionamento desde 2009 e a cada ano novas turmas concluem essa formação. Neste ano tivemos a formatura de 4 turmas distribuídas nos bairros de nossa cidade, sendo elas: na Escola Municipal 18 de Agosto, na Escola Municipal Toribio Veríssimo, no CRAS – Um Lugar ao Sol e na Capela Santo Antonio.
A cerimônia de formatura aconteceu no dia 29 de Outubro na Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias com a organização da coordenadora do Brasil Alfabetizado, Elizete Nogueira e das alfabetizadoras do programa Caroline Mendes, Viviane Gioppo, Elaine Tecchio e Carla Moreira com 31 concluintes do programa.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Cerimonial – Prefeitura Municipal de Cruz Alta