cats

Na manhã desta sexta-feira (29.11) a Administração Municipal realizou a entregue de um Trator Massey Ferguson 0km para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e um ônibus escolar 0km para a Secretaria Municipal de Educação através do Programa Caminho da Escola . A reestruturação da frota municipal tem como objetivo garantir a excelência na prestação de serviços.

2

Trator – Recentemente a secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural foi beneficiada com o recebimento de um caminhão 0km e um Trator Agrale 0km que deverá auxiliar os pequenos produtores do interior. 

O novo Trator será destinado ao atendimento da Agricultura Familiar que atende produtores com áreas de até 20 hectares onde a produção é destinada ao consumo próprio e a pequenos comércios.

De acordo com o Secretário Airton Becker, a intenção é auxiliar os pequenos produtores na produção e manejo das culturas. “A Secretaria de Desenvolvimento Rural vem trabalhando no auxílio dos pequenos produtores que são importantes na geração de renda do nosso município, auxiliando a produção estamos garantindo o bem estar dos produtores e suas famílias”, destacou o secretário.  

1

Ônibus – O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

O novo ônibus escolar é da marca Mercedes-Benz modelo ORE-3 (Ônibus Rural Escolar – Categoria Grande) com chassi OF1519R/60 e carroceria Caio, com capacidade para 55 pessoas o veículo ainda conta com uma plataforma elevatória, garantindo a acessibilidade dos alunos cadeirantes.

De acordo com o Secretário Moacir Marchesan, a renovação da frota é fundamental para a prestação de serviços de qualidade. “A Administração Municipal de Cruz Alta vem trabalhando desde o início do ano na reestruturação administrativa. Com o acréscimo desse novo ônibus vamos disponibilizar aos nossos alunos melhores condições de transporte, incentivando e proporcionando aos alunos do município melhores condições de aprendizagem”, destacou o secretário.  

Fonte: Assessoria de Imprensa e Cerimonial – Prefeitura Municipal de Cruz Alta