prefeitura
A Secretaria Municipal de saúde divulgou nota de esclarecimento sobre um fato ocorrida nesta quarta-feira (11.09), confira abaixo:

 

Nota da Secretaria Municipal de Saúde
 
O Município de Cruz Alta através da Secretaria de Saúde vem a público esclarecer os fatos sobre o falecimento de uma pessoa na manhã desta quarta-feira (11) no bairro de Fátima. Diferentemente do que foi noticiado o Sr. Luis Carlos Viana, 48 anos, não procurou a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Primavera II e nem o Pronto Atendimento.
Segundo informações do SAMU a unidade de atendimento móvel se deslocou até o bairro de Fátima e encontrou o Sr. Luis Carlos Viana, em via pública, já sem vida. A equipe de atendimento chegou ao local às 07:30 da manhã, chegando a conclusão de que o óbito já havia ocorrido há algum tempo. A notícia apresentada dava que o Sr. Viana teria ido ao posto de atendimento do bairro Jardim Primavera II e sido informado que o médico estaria realizando atendimento domiciliar e que no retorno para sua casa passou mal e veio a óbito. Porém neste horário a ESF ainda não estava realizando atendimentos pois iniciam às oito horas da manhã, assim a versão que ele teria ido à ESF não procede.
O Município de Cruz Alta lamenta o ocorrido, mas reforça que não houve omissão de socorro.
Fonte: Assessoria de Imprensa- Prefeitura Municipal de Cruz Alta