Agenda DNITO prefeito Juliano da Silva cumpriu uma extensa agenda na última semana em Brasília. Acompanhado do deputado federal Darcísio Perondi, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Presidente do Sindicato Rural de Cruz Alta Airton Becker e do Presidente da Cidusa e ACI João Paulo Ribas Reis, o prefeito esteve no Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Segundo o prefeito Juliano, as audiências foram produtivas e muito importantes para a concretização de programas e projetos do governo federal que deverão ser encaminhadas para o município. “Todas as audiências foram importantes, porque conseguimos agilizar projetos que precisam ser implantados em Cruz Alta neste ano e no inicio de 2014”, afirmou o prefeito.
Em audiência no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, em encontro com o Diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, José Florentino Caixeta o prefeito tratou sobre a discussão da BR 377. O traçado do projeto compreende em torno de 80 km, ligando a comunidade de Santa Tecla a cidade de Cruz Alta, onde ele passa pela RS 342 nas proximidades da Cooperativa Central Gaúcha Limitada (CCGL), cortando a Rodovia Jacob Della Méa até a BR 158, beneficiando mais de 300 mil pessoas e o escoamento da produção agrícola na região.  Também foi discutido a melhoria nas margens da BR 158, a manutenção e adoção dos trevos de acesso do município.
De acordo com o Prefeito Juliano da Silva esse é o momento de agregar esforços para gerar o desenvolvimento regional. “Este encontro é um momento marcante que demonstra o posicionamento e luta do município em defesa ao progresso e desenvolvimento da região. Temos como bandeira a defesa da BR 377, a Perimetral Norte e a Ferrovia Norte-Sul, fazendo com que o município seja contemplado com essas obras, gerando o desenvolvimento e renda para a nossa região”, destacou o prefeito.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Cerimonial – Prefeitura Municipal de Cruz Alta