1
Na última sexta feira (01.11) o Prefeito Juliano da Silva e o secretário de Habitação do município Luciano Barros estiveram em Porto Alegre na Secretaria de Habitação do Estado para assinar o convênio de cooperação técnica de participação de obra do núcleo Habitacional Santa Bárbara. Este convenio contempla todos os quesitos do convênio anterior, mas por exigência da Caixa Econômica, o município precisa deste documento para dar andamento no projeto original ou realizar qualquer outra ação no núcleo, dentro do projeto. Este convênio de cooperação foi revisado pelo Jurídico do estado e liberado para assinatura. Como o prazo já havia expirado, um novo termo foi feito garantindo para o município e para o estado um prazo maior para a execução das obras. 
Para o secretário de habitação Luciano Barros é muito importante dar bastante atenção aos detalhes deste termo. “Estamos trabalhando com cautela e com calma dando bastante atenção aos detalhes para que haja o retorno que a comunidade precisa” completou o secretário.
Uma nova reunião será marcada em Passo Fundo com a Gidur onde o superintendente assim como o Prefeito Juliano da Silva mostram interesse em dar uma solução para o núcleo Santa Bárbara há mais de 20 anos abandonado.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Cerimonial – Prefeitura Municipal de Cruz Alta