1
Encerrou no último sábado, 24 de agosto, mais uma edição do Empretec, seminário aplicado pelo Sebrae em parceria com a ACI Cruz Alta. Com o objetivo de estimular e desenvolver características individuais do empreendedor, o Empretec oportunizou aos participantes uma metodologia que abordou 10 características comportamentais empreendedoras.
Segundo Paulo Eduardo Sanches, responsável pela equipe facilitadora do Empretec, a turma participante desta edição, respondeu bem a proposta apresentada durante toda a semana de seminário. Para Sanches, foi uma turma que soube enfrentar todas as dificuldades apresentadas a um empreendedor. “O Empretec é uma formação de empreendedores e nós tivemos uma turma que soube encarar a semana de ralação, respondendo bem a dinâmica do seminário”.
De acordo com o participante Vilmar Matschulat, o Empretec foi muito bem aplicado, considerando desafiador e uma chance de abrir um horizonte de oportunidades empreendedoras. “É algo oferecido não somente aos empresários, e sim, para todas as pessoas que pretendem ter êxito nos campo profissional e familiar. Indico o curso para todas as pessoas”.
Vilmar destacou ainda que o curso trouxe para a sua vida uma grande confiança para encarar o futuro e descobrir o que é de fato ser um empreendedor e como aplicar as técnicas de empreendedorismo. “Onde os outros veem problemas, o empreendedor vê oportunidades”.
Já o participante Moises Quevedo, salientou que o Empretec é um curso muito interessante, pois desperta nos participantes o lado empreendedor que todas as pessoas têm, mas que ainda não descobriram. “Todos nós temos um lado empreendedor e o Empretec é um ótimo curso para ajudarmos a despertá-lo. Convido todos os empresários a fazerem o Empretec e assim, melhorarem os rumos de seus negócios”.
Fonte: Blog ACI Cruz Alta