1

Um jogo emocionante e surpreendente marcou o encerramento do Citadino Série Ouro 2013. O Ginásio de Esportes recebeu um bom público na noite da última quinta-feira (21.11) para acompanhar a final entre Operário e Santo Antônio, no final o troféu de campeão ficou nas mãos dos jogadores que lutaram como verdadeiros operários para vencer o adversário. 

Logo no início do jogo, em menos de dois minutos, a equipe do Santo Antônio marcou o primeiro gol da partida. O gol desestabilizou o time do Operário que passou a fazer faltas que resultaram em cartões amarelos para três jogadores. Logo na sequencia o nervosismo ficou mais visível e o Santo Antônio aproveitou para marcar mais três gols ainda no primeiro tempo. No intervalo o placar marcava 4×0 e a torcida já imaginava quem seria o campeão.

No início do segundo tempo mais um gol para o Santo Antônio o que praticamente sacramentava o resultado final. Mas a parte mais emocionante do jogo ficou reservada para os últimos minutos. Aos poucos o Operário começou a marcar gols até que a dois minutos do final o empate chegou. O nervosismo e a confiança trocaram de lado e os jogadores do Santo Antônio passaram a errar passes e cometer faltas, até que o gol da virada chegou. Nos segundos finais mais um gol e o placar marcava um surpreendente 7×5 para o Operário, que soube controlar a ansiedade e o jogo a seu favor. A equipe do Operário além do troféu de campeão da Série Ouro levou também o prêmio de artilheiro do Citadino com o atleta Yuri Falcão.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Cerimonial – Prefeitura Municipal de Cruz Alta