“O Sétimo Filho” (Seventh Son), adaptação de O Aprendiz, é o primeiro livro da série As Aventuras do Caça-feitiço, do escritor Joseph Delaney.

Em um passado distante, um mal está prestes a ser desencadeado e irá reacender, mais uma vez, a guerra entre as forças do sobrenatural e da humanidade. Mestre Gregory (com Jeff Bridges) é um cavaleiro que havia aprisionado, séculos atrás, uma bruxa poderosa, Mãe Malkin (Julianne Moore). Mas agora ela escapou e está em busca de vingança. Convocando seus seguidores de cada encarnação, Mãe Malkin se prepara para desencadear sua ira sobre um mundo desprevenido. Só uma coisa está em seu caminho: Mestre Gregory.

Em uma reunião mortal, Gregory fica cara a cara com o mal que sempre temia que algum dia voltasse. Agora, ele tem apenas até a próxima lua cheia para fazer o que normalmente leva anos: treinar o seu novo aprendiz, Tom Ward (Ben Barnes) para combater uma magia negra diferente de qualquer outro. A única esperança da humanidade está no sétimo filho de um sétimo filho.

O Sétimo Filho é estrelado por Jeff Bridges, Ben Barnes, Alicia Vikander, Kit Harington, Olivia Williams, Antje Traue, Djimon Hounsou e Julianne Moore, com direção de Sergei Bodrov (Prisioneiro das Montanhas, Nômade). 

Sergei Bodrov dirige “O Sétimo Filho” com roteiro de Charles Leavitt e Steve Knight e história adaptada de Matt Greenberg, baseado na série de livros “O Aprendiz”, de Joseph Delaney. O filme é produzido por Basil Iwanyk, Thomas Tull e Lionel Wigram. Jon Jashini, Brent O’Connor e Alysia Cotter atuam como produtores executivos com coprodução de Jillian Share e Erica Lee. O filme será lançado em 3D.

O filme chega aos cinemas brasileiros em 12 de março.

Fonte: CineMarcado