1
Na última sexta-feira (30.08) o Município de Cruz Alta através do Gabinete da Primeira Dama e da Coordenadoria de Políticas Setoriais aderiu a Campanha Rio Grande Sem Homofobia, sendo a primeira cidade do interior do estado a integrar a campanha.
A Primeira Dama Denise Silva, acompanhada do Coordenador de Políticas Setoriais João Ricardo e do Diretor dos Direitos Humanos Flávio Trindade, estiveram reunidos com o Secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos Fabiano Pereira e com o Coordenador Estadual de Diversidade Sexual Fábulo Nascimento da Rosa na Capital Gaúcha para aderir a Campanha RS sem Homofobia.  
 A Campanha Estadual Rio Grande sem Homofobia “Amor, seja como for: Respeitar a diversidade é promover a igualdade” é desenvolvida pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) através da Coordenadoria de Diversidade Sexual. Serão distribuídas materiais impressos e temáticos, trabalhando o respeito a diversidade sexual.
Nesta sexta-feira será realizado o lançamento da campanha, as inscrições do PRONATEC exclusivas ao público LGBT, serão realizadas a partir de segunda-feira no Centro de Múltiplo Uso localizado na viação férrea, ao total serão disponibilizadas 30 vagas exclusivas para os cursos de Corte de Cabelo e Customização de adereços para o carnaval. 
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Cruz Alta