Pensando em aliviar o fluxo de veículos foi instalado na última terça-feira (08.02) um semáforo exclusivo para conversão à direita no cruzamento das ruas Saturnino de Brito e Borges do Canto. A instalação deste tipo de sinalização vinha sendo estudada desde o início do ano passado (2013).
Segundo o coordenador do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) Tabajar Nogara, os agentes de trânsito estão passando por cursos de capacitação junto a empresa responsável pelos semáforos e realizaram um estudo de viabilidade dos sinais de trânsito. “Iniciamos o trabalho neste cruzamento por se tratar de um ponto onde existe um fluxo grande de veículos e os motorista acabam perdendo muito tempo parados no sinal” destaca Nogara. Os agentes demarcaram três pistas na Saturnino de Brito e a pista da direita passa a ter um semáforo exclusivo para conversão.
A instalação deste tipo de sinalização será realizada em outros pontos da cidade seguindo o estudo de fluxo de veículos desenvolvido pelos agentes de trânsito.

Fonte: @scom – Pref. Mun. Cruz Alta.
Edição: Manka News