A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), por meio da Coordenadoria de Trânsito de Ijuí, iniciou, na última sexta-feira (17.01), as atividades de fiscalização com utilização do radar fotográfico. A medida, conforme o coordenador Alessandro Schiefelbein da Silva, tem por objetivo sensibilizar a comunidade em referência ao excesso de velocidade próximo a escolas e locais com grande circulação de veículos. 

 
Silva destaca que, neste primeiro momento, o equipamento foi utilizado em fase de testes, visando realizar um levantamento estatístico dos pontos com maior fluxo de veículos e índice de infrações. A escolha dos locais, de acordo com o coordenador, foi baseada em solicitações e denúncias feitas pela comunidade. 
 
Dados apurados pela coordenadoria, durante os três dias em teste, contabilizaram mais de 500 infrações. Silva salienta que os motoristas não foram autuados, uma vez que o período era exclusivo para levantamento estatístico.
 
O período de testes com o radar fotográfico continua até a próxima semana. Em segundo momento, a ser divulgado pela Coordenadoria de Comunicação da prefeitura, serão procedidas as autuações. Os dias em operação, bem como a localização do equipamento, também serão informados à comunidade.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação – Pref. Mun. de Ijuí