Estiveram reunidos com a direção do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Cruz Alta na última quarta-feira (17.09), o prefeito Juliano da Silva, a secretária municipal da Saúde Daniela Hernandez e o secretário municipal de Cultura Julio Ferreira.
A pauta da reunião realizada com o diretor executivo Osmar Arcanjo de Oliveira e com o diretor técnico João Pedro Cunha Calçada tratou de questões contratuais entre as duas Instituições referentes aos procedimentos cirúrgicos eletivos, no sentido de adequar o contrato conforme os demais firmados com Prefeituras de outros municípios.
O objetivo das alterações possibilita uma maior agilidade nos procedimentos, contribuindo assim com a ampliação do número de procedimentos e consequentemente melhorando o sistema de saúde do município junto aos usuários.
Na ocasião, os representantes do poder executivo aproveitaram para conhecer as melhorias que o HSVP vem realizando em sua infraestrutura. Primeiramente foi visitado o novo espaço que está em construção destinado à realização de endoscopias e colonoscopias. “Com um local específico para a realização desses exames, uma das salas do Centro Cirúrgico será liberada, possibilitando que mais procedimentos sejam realizados e consequentemente otimizando o tempo de espera dos usuários”, ressalta o diretor técnico.
No segundo momento, o prefeito e os secretários dirigiram-se até a extensão da Unidade São José, em funcionamento desde o início da semana. O espaço conta com dez novos leitos destinados a pacientes de convênios particulares. Segundo o diretor executivo, considerando a defasagem da tabela de pagamento do Sistema Único de Saúde (SUS), o investimento em prol de convênios mais rentáveis corrobora para a amenização do déficit gerado pelos atendimentos provenientes do SUS.
Também participaram da reunião o assessor jurídico do HSVP Allan Bueno Paim Filho e a gerente de Enfermagem Jussara Gutierrez.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta.