Tomógrafo MultiSlice
O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Cruz Alta recebeu no dia 13 de agosto, sua mais nova aquisição: um Tomógrafo MultiSlice, da marca GE, modelo NX/I.
O equipamento permite fazer diversas reconstruções como 3D e MPVR, imagens submilimétricas e angiotomografias, além de reduzir a dose de radiação absorvida pelo paciente e permitir um protocolo mais flexível para cada exame.
As imagens geradas a partir do tomógrafo são disponibilizadas através da internet, desde que, o médico realize o cadastramento junto ao setor de Radiologia. Essa ferramenta permite que após a realização do exame, as imagens, em instantes, possam ser visualizadas diretamente do consultório médico.
Com um investimento de R$ 295 mil, o HSVP poderá ampliar cerca de 40% o número de exames realizados, que tem como média atual 450 exames/mês.
Estima-se que até o dia 23 de agosto, o equipamento já esteja em funcionamento junto à Unidade de Diagnóstico por Imagem do HSVP.
Uma outra inovação do setor é a Radiologia Digital, que desde maio disponibiliza as imagens via internet, assim como com as geradas pelo Tomógrafo, mediante cadastramento do médico. Através desse sistema, além de reduzir o custo com materiais, também beneficia o usuário, que por sua vez, é exposto a uma menor quantidade de radiação absorvida.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta.