Na última sexta-feira (14.02) o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Cruz Alta Luciano Barros e o coordenador do Núcleo de Vigilância Paulo Almeida estiveram reunidos com os comandantes da Brigada Militar em Cruz Alta para tratar da Guarda Municipal. Na oportunidade o comandante interino do 16° BPM Cap. Dill e o comandante interino do CRPO Alto Jacuí Major Paulo receberam dos representantes do executivo a solicitação de treinamento para os integrantes da Guarda.

Ainda nesta semana a solicitação foi entregue diretamente para o Comandante Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul Cel. Fábio, a solicitação de treinamento por parte da Brigada Militar para os servidores que executaram os serviços de guarda patrimonial na cidade. Com o objetivo de estreitar as relações o Secretário Luciano Barros decidiu por pessoalmente levar o ofício onde consta a solicitação de parceria entre os órgãos. “A Brigada tem capacidade técnica e experiência para nos auxiliar neste momento de estruturação da Guarda Municipal” destaca Luciano.
Segundos os comandantes da BM a existência da Guarda Municipal será de extrema importância para Cruz Alta pois assim será ampliado as forças de segurança que garantem a tranquilidade dos moradores.

Fonte: @scom – Pref. Mun. Cruz Alta.