Souza quer que equipe evite o que acontece com os adversários diretos
Souza quer que equipe evite o que acontece com os adversários diretos
Copa do Brasil? Apenas na semana que vem. Hoje, também tendo o Corinthians como adversário, o Grêmio só pensa em Campeonato Brasileiro. Distante dez pontos do líder Cruzeiro, o Tricolor sabe que uma vitória é fundamental para se manter na briga pelo título. E também tem consciência de que, se não der para beliscar a taça, terminar na segunda colocação é importante para garantir vaga direta para a próxima Libertadores. Assim, o duelo das 21h50min, dia 23.10 na Arena, tem ares decisivos.
Sem vencer nas últimas duas partidas, a equipe gaúcha já está com a estratégia traçada: evitar olhar para o que acontece nos confrontos paralelos. “Temos que entrar, fazer o nosso trabalho e vencer, que é o que estamos precisando. Precisamos parar de pensar nos outros para pensarmos em nós mesmos”, destacou o volante Souza.
O último treino antes da partida não confirmou o time que o técnico Renato Portaluppi pretende mandar a campo. O goleiro Dida deve atuar, depois de ter ficado de fora do confronto contra o Fluminense em função de um problema no cotovelo. Porém, a grande dúvida recai sobre quem ocupará a função de Kleber, suspenso. Ainda sem Vargas, o treinador pode manter o tradicional 3-5-2, com a colocação de Paulinho, ou novamente alterar o esquema tático com a entrada de um meia. Neste caso, Maxi Rodríguez, Elano e Zé Roberto podem aparecer. Na zaga, Werley retorna naturalmente.
No Timão, Tite não terá o zagueiro Paulo André nem o lateral-esquerdo Fábio Santos, vetados. Já o lateral Diego Macedo atuará no meio-campo, juntamente com Douglas e Romarinho.
Fonte: JC