O Curso Pré-Vestibular do POD é um programa que oportuniza pré-vestibular gratuito a jovens e adultos, estudantes de escolas públicas, de baixa renda e que concluíram ou estão concluindo o ensino médio.

De acordo com a Lei Estadual n.º 14.227/2013, nesta etapa dos trabalhos o POD atenderá a 2.000 alunos que estejam matriculados no Ensino Médio, em escolas públicas do Estado do Rio Grande do Sul, e que necessitem de reforço para aprimorar a performance escolar que permita acesso à Universidade.

ATIVIDADES DO PROGRAMA:

* Aulas teóricas e interativas, com 40 (quarenta) minutos de duração cada, ocorrendo de segunda a sexta-feira, no preíodo noturno. As aulas serão desenvolvidas por professores especialistas, com notória capacidade em cada área afim.

* Aulões, sempre que possível, com distribuição dos alunos por áreas afins, biomédicas, exatas e humanas, onde serão enfocados os principais assuntos ocorridos de cada área nos últimos vestibulares e ENEM. Estes aulões serão ministrados pelos próprios professores ou professores convidados de notória capacidade em cada área.

* Simulados, com questões dos últimos vestibulares e ENEM, onde se verificarão a aprendizagem dos conteúdos aplicados e os principais pontos necessários ao aprimoramento pedagógico dos alunos. Estes simulados serão aplicados mensalmente, pelos próprios professores ou monitores capacitados para o fim.

* Aulas de Reforço em período diferente das aulas, para os alunos com dificuldades de aprendizagem, serão analisadas, com possibilidade de ocorrer no decorrer das atividades propostas.

No primeiro semestre de 2014, na região próximo a Cruz Alta os municípios que terão o Pré-Vestibular do POD são:  Ijuí/RS – 50 (cinquenta) vagas; Salto do Jacuí/RS – 50 (cinquenta) vagas; e Tupanciretã/RS – 50 (cinquenta) vagas.

Clique AQUI para Saber Mais e efetuar a sua Inscrição.

Fonte: RENAPSI RS

Edição: Manka News