1

Realizada na manhã desta segunda-feira (23.12) no Sindicato Rural de Cruz Alta a reunião que definiu os nomes da Associação Fenatrigo e do Presidente da Feira que serão os responsáveis pelo retorno de uma das maiores feiras do Estado do Rio Grande do Sul. Na oportunidade ficou marcado como datas previstas para a realização do evento o período entre 24 a 28 de setembro.

2

Várias entidades cruzaltenses se reuniram para definir 2014 como o ano de retorno das atividades da Feira Nacional do Trigo. A feira que reúne agronegócio, indústria, comércio, lazer e cultura teve a sua primeira edição ainda no ano de 1975 e movimenta toda região noroeste do Estado devido a sua importância, principalmente no meio rural com o comércio de máquinas e implementos agrícolas. Ficou definido que a diretoria da Associação Fenatrigo terá pelo próximos três anos como Presidente Gustavo Bilibio (Legislativo), vice-presidente Carlos Eduardo Tavares (Unicruz), secretário Eduardo Vendrúsculo (representando os ex-presidentes da Feira) e tesoureiro Carlos Alberto Mattos (Prefeitura Municipal). O Presidente da Fenatrigo em 2014 será o atual presidente do Sindicato Rural de Cruz Alta, Airton Carlos Becker.

O retorno da feira é um anseio da comunidade que aprecia este tipo de evento e que nos últimos anos teve que se conformar em viajar para cidades da região para aproveitar as atividades relacionadas à feira, como o comércio variado e os shows. Para o novo presidente a retomada da Feira coloca Cruz Alta de volta no circuito de eventos do Rio Grande do Sul. “Vamos trabalhar em conjunto com as instituições que formam a Associação Fenatrigo e demais pessoas envolvidas para proporcionar à comunidade de Cruz Alta e região lazer, cultura, negócios e entretenimento, mostrando para todo o Estado as potencialidades da nossa cidade” destaca Becker.

Fonte: @scom – Pref. Mun. Cruz Alta