Casais Festeiros da 63ª Romaria ao Monumento de Fátima

Em clima de festa e confraternização, foi realizada na noite da última quinta-feira (20.02), a Apresentação e posse do grupo de Casais Festeiros da 63ª Romaria ao Monumento de Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de Cruz Alta, da Equipe Voluntária de Apoio ao Monumento de Fátima, e comemorados os aniversários do Bispo Diocesano, Dom Frederico Heimler e Padre Fernando Vieira, Capelão do Exercito. 

Anterior a cerimônia de posse, na Catedral do Divino Espírito Santo, uma santa missa foi rezada pelo Bispo Diocesano, na companhia do Pároco e Vigário Geral, Pe. Luiz Bruno Koling, dos padres da Diocese, Pe. Magnus Camargo, Pe. Tiago Megier, Pe. Aldecir Corassa, Pe. Marcio Laufer, Pe. Antonio Fabris, Pe. João Bagolin e do também aniversariante, Pe. Fernando Vieira.

A posse foi realizada no Salão Paroquial da Catedral, onde para o grupo de Casais Festeiros foram apresentados: Adenauer e Isabel Casali (casal coordenador); Selmo e Vera Rachke; Paulo e Marta Silva; Ildo Tirlone e Simone Goelzer; João Gregorio e Nereides Rsteriz; Claudio e Nara Oliveira; Nelci e Neiva Barasuol; Luiz Carlos e Lisete Stefanello; Washinton e Luciane Silva; Caio Cezar Fernandes e Jocele de Lima; Regis e Cristiane Guitel; Pedro Hammes e Inês; Evandro Librelotto; Elaine e Estanislau e Eldiva Garbinato; Evandro Librelotto e Elaine; e Pedro Hammes e Inês.

Em seu discurso de posse, o Casal coordenador, Adenauer e Isabel, salientou a alegria de fazer parte desta comissão, que tem uma bela missão, a de realizar a 63ª Romaria de Fátima. Destacando que, embora muito trabalho venha pela frente, juntos, com fé e força de vontade, será possível alcançar os objetivos.

Equipe Voluntária de Apoio ao Monumento de Fátima

Como Equipe Voluntaria de Apoio ao Monumento de Fátima, foram empossados: Volnei Stefanello e esposa Rosa; Manoel Emerson de Souza e esposa Marina; Jorge Nunes e esposa Maria; Inácio Lauro Kroth e esposa Sonia; Luciano Anjos da Silva e esposa Janice; e Marcio Aurélio da Silva e esposa Andréia. Além destes, mais dois casais serão indicados pelos festeiros de 2013, para integrar a esta equipe. Este grupo terá a incumbência de auxiliar nos serviços de manutenção do Monumento de Fátima. 

Equipe de Ex-Voluntários da Romaria ao Monumento de Fátima

O Bispo Diocesano, Dom Frederico, deu as boas vindas aos novos festeiros e equipe de voluntários e fez agradecimento especial aos ex-voluntários, que por 10 anos estiveram realizando este trabalho. A eles foi entregue um certificado de agradecimento pelos serviços prestados. Deram as boas vindas aos grupos, também, os Padres Luiz Bruno Koling, e o Coordenador de Pastoral, Pe Magnus Camargo. 

Após o jantar de confraternização, organizado pela Coordenação Administrativa Paroquial da Catedral, foi cantado o parabéns aos aniversariantes.

Fonte: Greice Pozzatto
Assessoria de Imprensa Mitra Diocesana