1
Realizada na noite da última quarta-feira (09.10) mais uma reunião preparatória na Casa de Cultura com as entidades envolvidas na organização da Feira do Livro de Cruz Alta. Estiveram presentes entidades educacionais, culturais, militares e da administração municipal. Entre os aspectos debatidos no encontro ficou definido o dia 18 de outubro a data do lançamento oficial do evento.
A 19ª edição da Feira vai seguir o modelo adotado em outros eventos neste ano onde as entidades foram convidadas a participar e organizar juntamente com a Secretaria de Cultura. Na oportunidade foi apresentada a pré-agenda e a programação da feira que terá como patrono o Sr. Darcy Pinheiro, nome apresentado por Rozélia Rasia e aprovado por unanimidade. Na reunião ficou estipulada também a criação de quatro comissões que darão suporte à organização, são elas, comissões de divulgação, logística, educação e autores.  Ainda subcomissão de artes, música e teatro que terá como objetivo a exposição de artes como fotografia e cinema, e subcomissão de cultura tradicionalista que visa a mostra de dança, trova e música do Rio Grande.
O Secretário de Cultura Julio Ferrera manifestou a disposição da Secretaria em colaborar com a Feira do Livro e salientou que o envolvimento das entidades na organização demonstra o interesse da comunidade em eventos culturais. “Teremos uma Feira do Livro de grande qualidade, com a participação de várias entidades e contamos com o envolvimento da comunidade cruzaltense” destaca Julio. 
Fonte: Assessoria de Imprensa e Cerimonial – Prefeitura Municipal de Cruz Alta