Está chegando ao final o prazo do pagamento em cota única do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) que no ano de 2014. Até o dia 20 de fevereiro os contribuintes que não possuem dívida ativa (também se caracteriza dívida ativa quem tem parcelamento do IPTU de anos anteriores ou em aberto) terão 20% de desconto e quem possui dívida o desconto é de 10% para o pagamento.

Nestes últimos dias a população tem procurado com intensidade o setor de atendimento da prefeitura, tanto que os servidores do setor tem registrado uma média de 650 atendimentos por dia, estes atendidos por sete servidores. ‘‘Pedimos aos contribuintes um pouco de compreensão, visto que o número de pessoas se dirigindo a prefeitura é maior que o número de atendentes, precisamos da paciência de cada um, pois todos serão atendidos, se alguém precisar um atendimento especial deve se dirigir até a atendente para solucionar o caso’’ destaca o Secretário da Fazenda Carlos Alberto Mattos.

O IPTU é um tributo para manutenção do município, pagando em dia o cidadão contribui para realização de obras e ações em todos os bairros de nossa cidade, tornando-a melhor para todos. Os interessados em aproveitar o desconto possuem outra maneira para imprimir seu boleto, o site da prefeitura. Está disponível a emissão do carnê do IPTU no banner Emissão de IPTU Online no endereço www.cruzalta.rs.gov.br, uma maneira simplificada de emitir o boleto e evitar as filas no balcão de atendimento.

Para o pagamento dos vencimentos de 21 de fevereiro a 20 de março de 2014 os contribuintes que não possuem qualquer dívida ativa recebem 15% de desconto para o pagamento em cota única, quem possui dívida ativa o desconto cai para 5%.

Para mais informações os contribuintes podem entrar em contato pelo e-mail (atendimentoprefeitura@cruzalta.rs.gov.br) ou no telefone (55) 3321-1308, o horário de atendimento é das 8h às 11h30 min e das 13h30 min às 17h.

Foto: @scom – Pref. Mun. Cruz Alta.