O município de Cruz Alta foi contemplado com o valor de R$ 400 mil através de emenda parlamentar do deputado federal Eliseu Padilha (PMDB). O recurso será destinado para a estruturação da Rede de Serviços da Atenção Básica de Saúde do município.
Na manhã da última terça-feira (04.02) o Prefeito Municipal de Cruz Alta Juliano da Silva recebeu em seu Gabinete o Ofício do Deputado Federal Eliseu Padilha comunicando a confirmação de benefícios através de sua solicitação, que consiste na liberação de uma emenda Parlamentar para ser empregada no município em 2014.
Segundo o prefeito Juliano da Silva, as tratativas para a conquista dessa emenda aconteceram no final do ano passado. “Em recente agenda na Capital Federal tomei a liberdade de procurar o deputado Eliseu Padilha no sentido de buscar e garantir emendas para a nossa cidade. O deputado, sensível às causas do município, atendeu nosso pedido e hoje estamos aqui anunciando essa boa notícia para a nossa cidade, em especial para a área de saúde que será beneficiada com quatrocentos mil reais”, disse o prefeito.
Desde o final do ano passado o município está investindo na ampliação das unidades de saúde, através do convênio com o Ministério da Saúde seis unidades de saúde dos bairros Boa Parada, Jardim Primavera, Benjamin Nott, Brum I, São José e Toríbio Verissímo estão sendo ampliadas e modernizadas, facilitando o atendimento e proporcionando a comunidade a prestação de serviços com excelência.
A notícia de liberação dessa emenda parlamentar vai ampliar o investimento que a administração vem realizando para qualificar e proporcionar aos cruzaltenses uma cobertura maior de atendimento na área da saúde. Além da ampliação das unidades de saúde a administração encaminhou projeto para a construção de cinco novas unidades de saúde no município.
Conforme Juliano, a articulação para que essa emenda fosse disponibilizada para o município, contou com o apoio do Presidente da Câmara de Vereadores Rafael Braga.

Fonte: @scom – Pref. Mun. Cruz Alta

Edição: Manka News