DSC_0843
O ano de 2013 está sendo marcado pela realização de inúmeras atividades esportivas em Cruz Alta. No domingo ocorreu a Corrida Duque de Caxias organizada pelo Exército Brasileiro através da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) e pela Prefeitura Municipal de Cruz Alta com o apoio da União de Corredores de Rua de Cruz Alta. A corrida, aberta a toda população, foi em homenagem ao Dia do Soldado comemorado no próximo dia 25.
Mais de 400 pessoas se inscreveram na competição que reuniu civis e militares, destaque para três cadeirantes que participaram da categoria adaptados que percorreram 800 metros recebendo os aplausos de todos que acompanhavam a competição. Na categoria adulta o percurso da prova era de 8km, por onde passavam os atletas recebiam incentivo da comunidade.
Segundo o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Cruz Alta, João Cunha Lopes, o evento superou as expectativas. “Desde o início do ano estamos trabalhando na valorização do esporte no município, seja ele amador ou profissional entre as mais diversificadas modalidades esportivas. A Corrida Duque de Caxias superou a expectativa, trazendo mais de 400 atletas da cidade e região que proporcionaram aos expectadores disputas acirradas. ” salienta o secretário.
A corrida trouxe atletas de várias cidades da região como Ijuí, Panambi e Espumoso. O evento contou com o apoio e suporte das Secretarias Municipais de Esporte, Lazer e Juventude, da Saúde e do Departamento Municipal de Trânsito que proporcionaram aos participantes momentos de alegrias e descontração.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Cruz Alta