Vem chegando o Verão…… e com ele as cores, só que dessa vez elas vem em neon e fluorescentes, e para confirmar essa tendência a revista Vogue desse mês trouxe um ensaio todinho com cores neon.
Essa moda já apareceu diversas vezes durante os últimos anos, mas dessa vez ela invadiu além do guarda-roupa, os acessórios , os sapatos, a decoração, maquiagem, praticamente tudo que nos rodeia. O neon representa dar vida as cores e as mulheres não deveriam ter medo de se arriscar. Para as mais moderadas, aposte em pontos de cor no look, como uma pulseira, um brinco ou uma bolsa.
De alguma forma as cores trazem mais vida para o dia nas cidades cinzentas, e para mulheres que tem personalidade agora existe mais essa opção de peso.
Nascida no final dos anos 60 e tendo força maior nos anos 70, as cores vibrantes também tiveram a sua releitura no movimento Grunge dos anos 90 de maneira mais tímida e acanhada. Agora é para valer. Estilistas como Phillip Lim e Christopher Kane já lançaram em suas coleções e até reinterpretaram de tão forte que é esse movimento de moda. Só sabemos que algo vai se tornar forte no mundo fashion quando passa pelas passarelas, streetstyle e finalmente nas lojas de varejo. Em Los Angeles, por exemplo, a moda praia, as pranchas de surf e tudo o que se relaciona aos esportes naúticos esta apostando nessa cartela de cor. Em contrapartida, Londres, Paris e N.Y criaram peças sofisticadíssimas com cores vibrantes. Cada um vai interpretar o seu visual de maneira diferente. Uns irão usar sem medo de errar – um look total, e outros irão investir em bijoux, bolsas, sapatos, maquiagens e esmaltes – apenas nos detalhes.
Eu tenho certeza que vou aderir a essa moda colorida e você também deveria se arriscar e se surpreender as vezes. Beijinhos Vivian Proença