Participação Popular
A população de Cruz Alta participou de forma intensa da Consulta Popular deste ano e escolheu como prioridade de investimento a construção da Casa de Passagem para Mulheres. Mais de 22 mil pessoas votaram na consulta que definiu quase R$ 700.000,00 em investimento para o município.
A Casa de Passagem é destinada para mulheres vítimas de violência e alcançou 18.458 votos na consulta popular e receberá o valor de R$ 256.838,31 para a sua concretização. A construção desta casa é um sonho de muitas cruzaltenses que sofrem constantemente de vários tipos de violência e continuam a conviver em suas casas com o agressor. Objetivo da existência deste local é oferecer acolhimento temporário, seguro e com privacidade para adultos ou grupos de famílias que tenham seus direitos violados e estejam em situação de risco social.
Com a participação popular e a ajuda de vários voluntários que foram as ruas buscar os votos necessários, Cruz Alta passará a ser referência em auxílio social para as mulheres vítimas de agressão. A votação expressiva deste ano superou os números de 2012 e assim mostrou a união da comunidade cruzaltense em conseguir recursos para investimentos em nossa cidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Cruz Alta