A cantora Shakira lançou no final do mês de  janeiro  (31.01) o clipe da música “Can’t Remember to Forget You”, com participação especial de Rihanna, e já alcança mais de 70 milhões de visualizações no Youtube em sua primeira semana.

Shakira, um dos maiores nomes latinos que o mundo já teve, escolheu o ano de 2014 para lançar seu primeiro disco cantado em inglês em quatro anos (o ultimo foi “She Wolf”, de 2009). Escrita por John Hill em parceria com Tom Hull e a própria Shakira, o single tem produção assinada por Kid Harpoon (famoso por trabalhos com Florence+The Machine), Shakira e Tom Hill (produtor da cantora M.I.A.).

Não há como negar que a mistura instrumental de ska, reggae, rock e pop é interessante e bem inserida ao longo dos 3 minutos e 28 segundos da canção. Não pode-se dizer o mesmo, entretanto, dos versos e da letra da música: esquecíveis, previsíveis e pouco envolventes.

A presença de Rihanna em “Cant Remember to Forget You” é um claro sinal de que Shakira deseja de verdade retornar aos charts americanos. Afinal, desde 2007 a colombiana não consegue figurar no Top 10 do Hot100 da Billboard com nenhum single. Sua última aparição na lista foi graças à sua participação em “Beautiful Liar” de Beyonce. Nem mesmo os bons vocais empregados pelas duas cantoras, que combinam perfeitamente com a sonoridade as canção, fazem com que “Cant Remember To Forget You” soe de alguma forma memorável. A canção é daquelas que chama atenção pelas intérpretes mas que pouco prende a atenção de quem a escuta.

A faixa faz parte do álbum “Shakira”, que será lançado no dia 25 de março.

A participação de Rihanna rendeu elogios. “Ela é uma das pessoas mais fofas que eu já conheci”, afirmou Shakira em entrevista recente. Rihanna respondeu postando trecho da entrevista e contando os dias para o lançamento da música.

Este é seu primeiro trabalho desde o nascimento de seu primeiro filho Milan, com o jogador de futebol Gerard Piqué.

Confira o clipe abaixo:

Fonte: PortalPOPline/musica.uol