Organizada pela Coordenadoria de Trânsito do Município e com o apoio da Kopp Tecnologia, está ocorrendo essa semana no centro de Cruz Alta a campanha “Respeite a faixa” tem o intuito de orientar condutores e pedestres sobre o uso correto da faixa de segurança. As Blitz educativas iniciaram hoje na cidade e se estendem por toda a semana. Pedestres e motoristas foram abordados e alertados sobre a importância de respeitar a sinalização, principalmente a faixa de segurança.
Desde a última segunda-feira (29.07) o Departamento Municipal de Trânsito está realizando atividades de orientação com o objetivo de alertar pedestres e motoristas dos riscos que correm se não respeitarem sinais e faixas de trânsito. E por isso que o Município de Cruz Alta através de Departamento de Trânsito estará realizando durante toda esta semana a campanha do uso consciente da faixa de pedestres.
As atividades propostas são dinâmicas e educativas, com panfletagem e sinalizações que tem por finalidade fazer com haja maior relação de respeito entre motorista e pedestre. Para o coordenador do Departamento de Trânsito de Cruz Alta Tabajar Nogara é importante sensibilizar a população para o uso consciente da faixa de pedestres. “É necessário que todos façam sua parte para evitarmos acidentes”.
Nesta quarta-feira (31.07) a equipe do DMT esteve realizando suas atividades no semáforo da Rua General Osório esquina do calçadão entregando panfletos e adesivos ilustrativos da campanha. Estas ações estão sendo realizadas também nas proximidades das escolas onde existe um maior movimento de pedestres e veículos. A ação “Respeite a faixa” segue até a próxima sexta-feira (02.08).
Fonte e Fotos: Educação no Trânsito Kopp
Fonte 2: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Cruz Alta