Um projeto que entrou em discussão no ano passado, como pauta da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, passou a ser elaborado no início de 2014. A construção de uma pista de skate, para ampliar as opções de lazer e acatar um antigo pedido de esportistas locais, está na fase de execução do projeto arquitetônico.
Na última quinta-feira (20.02), a Administração Municipal de Cruz Alta através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude assinou o contrato do projeto para criação do skate park de Cruz Alta. O Projeto do Skate Park de Cruz Alta foi elaborado pela empresa Skate Spot, sob supervisão de Frederico Cheuiche e Ricardo Menezes.

Segundo o prefeito Juliano da Silva, o novo espaço será uma opção de lazer aos praticantes de esportes radicais e uma chance de incentivar outras pessoas a aderirem à modalidade. “Nosso objetivo é garantir o acesso desta prática esportiva e oportunizar a aquisição das habilidades motoras dos jovens, por meio de atividades de skate. Estamos trabalhando para viabilizar e concretizar esse antigo sonho dos amantes do skate”, destaca o prefeito.
De acordo com o Secretário de Esportes João Cunha Lopes o skate park é uma antiga reivindicação dos jovens que praticam o esporte no município, e não possuem local adequado para treinar e aperfeiçoar suas técnicas: “A administração municipal tem procurado incentivar e apoiar a prática dos mais diversificados esportes. Temos o compromisso e objetivo de fazer com que o skate cresça na cidade, incentivando e proporcionando oportunidades para que os jovens tenham condições de praticar essa modalidade de esporte” – destacou.

Fonte: @scom – Pref. Mun. Cruz Alta.