O Museu Erico Veríssimo, conhecido mundialmente e que proporciona aos visitantes testemunhos materiais e históricos da vida e obra do escritor, recebeu na última quarta-feira (19) a ilustre visita da artista plástica, designer e poeta Mana Bernardes. Neta de Sérgio Bernardes mestre da arquitetura, Mana com suas peças já conquistou a Fundação de Cartier, em Paris.
Este ano, Mana Bernardes tem também um compromisso internacional. Ela desenvolve um projeto para o Museu MAXXI, em Roma, com luz, poesia e técnicas indígenas, em que se propõe a resgatar expressões de arte. Todo esse interesse de Mana, a levou para conhecer o Museu Erico Veríssimo,onde foi recepcionada pela historiadora Emilia Nascimento que lhe mostrou todas os arquivos do escritor. A arquiteta ficou deslumbrada com as obras de Erico.
Segundo a historiadora e gestora em arquivos Juliana Abreu, a visita de Mana Bernardes ao Museu foi fantástica, “ela encanta pela humildade, é talentosa e traz junto de si uma bagagem cultural, foi uma troca de experiências e conhecimentos”.
O Museu Erico Veríssimo localizado na Rua General Osório recebe mensalmente em torno de 300 visitantes e agenda visitas para grupos de pessoas e estudantes pelo blog: www.museuscruzalta.blogspot.com.br e também pelo telefone 055-3322-6448.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Cruz Alta