a-menina-da-biblioteca-vert
Estão confirmados para o dia 30 de novembro, dentro da programação da Feira do Livro de Cruz Alta, dois espetáculos teatrais do Grupo Luz & Cena, de Novo Hamburgo. “A Menina da Biblioteca” e “O Tempo da Descoberta” serão apresentados na Praça da Bandeira, às 10h e 15h, respectivamente, com entrada franca para toda a comunidade. A realização é do Arte Sesc – Cultura por toda parte.
Em “A Menina da Biblioteca”, Alfa, Beto e Tico são três artistas com dois grandes problemas: a falta de ideias e de imaginação para um novo espetáculo. Eles chegam à conclusão que a solução está na biblioteca, em algum livro. Chegando ao local, eles conhecem a Leninha, uma menina tímida e introspectiva, que vive na biblioteca e que prefere os livros às pessoas. Naquela noite, a menina e os artistas visitam várias histórias de autores como Monteiro Lobato, Mário Quintana e Ziraldo, percorrem paisagens e conhecem personagens de várias histórias infantis em busca de ideias e emoções. Um espetáculo envolvente e divertido que leva a criança ao mundo da imaginação através dos livros de história.
Já “Tempo da Descoberta”, mostra quatro amigos, com personalidades diferentes, que estudam na 4ª série do ensino fundamental. Ao final de mais um dia de aula, se deparam com a difícil tarefa de realizar um trabalho escolar sobre drogas. O espetáculo propõe-se a mostrar de forma lúcida e descontraída a relação de um grupo de amigos que atravessam juntos importantes fases de suas vidas. As passagens da infância para a adolescência e para a fase adulta e o importante papel que pais e professores desempenham nas transformações e os consequentes questionamentos que se apresentam neste período.
A 19ª Feira do Livro de Cruz Alta, tem o apoio do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, e será realizada entre os dias 29 e 30 de novembro na Praça da Bandeira, ao lado do Ginásio Municipal, e contará com apresentações culturais, oficinas, apresentações de vídeo e música, distribuição e comercialização de livros, entre outras atrações. Mais informações sobre esta e outras atividades realizadas pelo Sesc Cruz Alta podem ser obtidas diretamente na Unidade, localizada na Rua Venâncio Aires, 1507, Centro, ou pelo telefone (55) 3322-7040.
Fonte: Reprodução/Fecomércio RS