Uma noite de conhecimento e reverência à Literatura Brasileira. Assim foi o I Encontro de Estudos Literários, promovido pela Academia Cruz-altense de Letras, que teve como tema: “A História da Literatura Brasileira: Períodos Literários e seus principais representantes”, ministrado pelo presidente da entidade, Henrique Madeira. O evento, realizado no último sábado (22.02), na Casa de Cultura Justino Martins.
Segundo Henrique Madeira, Presidente da Academia Cruz-altense de Letras, foi uma noite muito agradável, como pode-se esperar de um grupo com interesses em comum. Ele diz ter sido muito bom ver o entusiasmo dos participantes desta primeira edição e, isso é o que dá forças para continuar este trabalho. “Embora tenhamos nossas reuniões internas, tanto de estudos como administrativas, pretendemos trazer pessoas interessadas em fazer parte, seja como membro ou amigo de nossa instituição. Por isso, podemos dizer que este foi o primeiro de muitos eventos aberto ao publico que pretendemos realizar”, destaca. Ao final da palestra foi entregue certificados de participação a todos os presentes.
Na mesma oportunidade foi lançada, oficialmente, a Campanha de Arrecadação de Livros: Corrente da Leitura. O objetivo, após arrecadar um número expressivo de exemplares, é realizar a troca ou doar os livros. A troca será realizada em eventos futuros, já as doações serão eleitas tendo como prioridade a necessidade de escolas, instituições e entidades parcerias que atendam a grupos minoritários e em risco social. Os exemplares podem ser doados em pontos estratégicos da cidade: nos três supermercados Super Útil, nos três endereços do Linke Supermercados, nos dois endereços do Supermercado Zaffari, no Supermercado Nacional e Super RH. Em breve outros novos locais devem ser divulgados. Antecipadamente, a Academia Cruz-altense de Letras agradece a colaboração de todos.

Fonte: Greice Pozzatto/Diretora de Comunicaçao da Academia Cruz-altense de Letras/Edição: Manka News