Jovens de todo o País poderão concorrer, desde a última quinta-feira (02.01), a 2.529 vagas e formação de cadastro reserva para o programa Jovem Aprendiz dos Correios. O candidato deve ter entre 14 e 22 anos e estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio.

O programa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e capacitará os jovens no curso de auxiliar administrativo, oferecendo bolsa no valor de R$ 318,26  mensais, vale-transporte, vale-alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT. A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais e o curso possui duração de 12 meses consecutivos. Ao final desse período, os aprendizes que tiverem obtido bom aproveitamento receberão certificado de qualificação profissional.

Com esta iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens o ingresso no mercado de trabalho,e também incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional.

As inscrições terminam no dia 19 de janeiro. O edital completo do processo seletivo e o quadro de vagas por localidade estão disponíveis no site dos Correios.

*Na região de Cruz Alta inscrições para Cadastro de Reserva para Cruz Alta, Ijuí e Panambi. Em Ibirubá existem 02 vagas, sendo uma (01) destinada à pessoa com deficiência

Como fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz Correios 2014:

As inscrições para os interessados em participar do programa poderão ser feitas entre os dias 02 e 19 de janeiro de 2014. Para que os estudantes possam concorrer a vaga é importante que eles atentem a esta data, já que não existe nenhuma expectativa para que o prazo seja alterado.

ATENÇÃO: Estamos tendo relatos de erro no cadastro ao utilizar o Firefox ou Crhome, Sendo assim… Aconselhamos a utilização do Internet Explorer para cadastro. No teste realizado por nossa equipe, tivemos falha no Cadastro no Chrome, funcionou Somente no INTERNET EXPLORER.

Passo a passo para a inscrição:

1. Acesse o Endereço http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621;

2. Clique no menu suspenso  Inscreva-se aqui e depois Ficha de Inscrição;

3. Caso seja seu primeiro acesso, clique em Não tenho Cadastro;

4. Marque a opção * EU LI E ESTOU DE ACORDO COM AS REGRAS DO PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DO JOVEM APRENDIZ e clique no Botão avançar;

5. Preencha o Formulário. Obs: Todos os campos com * são de preenchimento obrigatório, Marque a opção Autorizo a ECT a enviar mensagens eletrônicas sobre a confirmação das inscrições realizadas. e clique em gravar.

6. Preencha os restantes das informações e conclua seu cadastro. Ao confirmar, irá receber um e-mail com o título: Processo Seletivo Jovem Aprendiz dos Correios‏ – Confirmação de Inscrição

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Correios 2014:

 

Poderão participar deste processo seletivo alunos que tenham idade mínima de 14 anos e idade máxima de 22 anos. Além disso, para participar do programaJovem Aprendiz é obrigatório que o jovem esteja regularmente matriculado em uma escola.

Todos os aprovados serão alocados em vagas nas cidades onde moram de acordo com a disponibilidade.

 

Benefícios do Jovem Aprendiz Correios 2014

Os jovens quando começam a trabalhar assinam um contrato e ganham uma bolsa no valor de R$ 318,26, e eles também ganham direito a ganhar vale-transporte e vale-refeição.

Antes de assinaram o contrato os estudantes deverão ser aprovados em todas as etapas da seleção:Inscrição, Comprovação dos Requisitos, e classificados de acordo com a Renda Familiar, Aprovação Escolar e Participação em Programas Sociais.
Para acessar todas as informações acesse: http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

 

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz está inserido dentro da Lei do Aprendiz, que foi aprovada no Brasil no ano de 2000, mas que acabou sendo regulamentada apenas em 2005. De acordo com a lei que está vigente no Brasil, toda empresa de Médio e Grande porte no brasil deve ter entre 5% e 15% do total de seus funcionários de jovens aprendizes.

O principal objetivo da lei foi facilitar a entrada dos jovens no mundo do trabalho e permitindo que eles tenham uma formação profissional, experiência que poderia facilitar na hora de eles conseguirem o primeiro emprego de carteira assinada.

Fonte: Portal Brasil/jovemaprendiz.NET.br