48 horas sem WhastApp

37
Imagem: Reprodução Internet

Agora é oficial! Após ordem da justiça o aplicativo WhatsApp não está mais funcionando no Brasil. O motivo para tal ação é a falta de colaboração do aplicativo em relação a um pedido feito em julho, repetido novamente em agosto e não atendido mesmo após uma multa. As operadoras de telecomunicações brasileiras cortaram o acesso o ao serviço antes mesmo da meia-noite. Por volta das 23h50min já não era mais possível enviar nem receber mensagens.

O motivo do bloqueio:

Apesar de o processo seguir em sigilo, o site oficial do Tribunal de Justiça de São Paulo explica que o motivo é o descumprimento de uma ordem de julho deste ano.

Conforme o tribunal, no dia 23 de julho deste ano, o WhatsApp recebeu uma determinação que não foi atendida. A empresa foi novamente notificada no dia 7 de agosto, desta vez com determinação de multa fixada em caso de descumprimento. No entanto, não houve resultados.

whatsapp-reuters
Imagem: Reuters

Desta forma, o Ministério Público decidiu por requerer o bloqueio temporário do aplicativo com base no Marco Civil da Internet. A solicitação foi deferida pela juíza Sandra Regina Nostre Marques.

A liminar conta que solicitação partiu do Grupo de Combate às Facções Criminosas (GCF). Não se sabe, no entanto, qual é o teor do crime que está sendo investigado. 

Fonte: Manka News – Via TJSP