O sonho de debutar e ser apresentada à sociedade será possível para 17 meninas de Cruz Alta, no dia 7 de novembro quando acontece a 2º edição do Baile Municipal de Debutantes, organizado pelo Gabinete da Primeira Dama.
As adolescentes que têm ou farão 15 anos até o final de 2014, devidamente inscritas no CadÚnico, passaram pela inscrição e elaboração de uma redação com o tema ‘Por que mereço um baile de debutantes’. As melhores redações foram selecionadas e as meninas serão apadrinhadas.

A escolha foi definida a partir da elaboração de uma redação com o título ‘Por que mereço um baile de debutantes’. No total foram selecionadas 17 meninas de 15 anos ou que completarão a idade até dezembro.
As debutantes terão um padrinho ou madrinha individual que arcará com o vestido e maquiagem tanto para debutante quanto para da mãe e o traje do pai. Os padrinhos se reuniram no dia 28, para escolha da afilhada selecionando-as a partir das suas redações.
Debutarão no próximo dia 7 de novembro: Adriana Simões Pires, Ana Caroline da Silva Somavilla, Andrieli Oliveira Marques, Graziele Aparecida da Silva, Jéssica Carpes da Rosa, Jéssica Maria de Lima, Josielen Perez Letti, Juliana de Fátima Carvalho dos Santos, Leticia Stéfani de Carvalho de Oliveira, Karize Dias Wildchen, Kathleen Caroline Soares, Marceli Silva Moraes, Maria Eduarda Quoos Reis, Marieli Rossi, Samara Santos Oliveira, Tiéli Bianca de Souza Vargas e Vânia Veiga dos Santos.
São padrinhos: Paula Facco, Maria Lucia Machado Matos, Carmem Gutierrez, Maria Cleci Simões, Presidente Clube Internacional, Thiago Vargas, Rejane Marchesan, Di Bitú, Carla Becker, Adriana Reis, Jussara Alves da Motta, Carla Winck, Carol Noronha, Aline Bucco, Lina Ricachenevsky e Daniela Hernandez.

Foto: Assessoria de Comunicação e Cerimonial-Prefeitura Municipal de Cruz Alta/RS
1ª Edição do Baile Municipal das Debutantes/2013.

O Baile de Debutantes acontecerá no Clube Internacional, a partir das 23 horas, com animação da Banda Barbarella. Ingressos podem ser adquiridos no Gabinete da Primeira Dama, ao valor de R$ 25,00 e a mesa tem o custo de R$ 100.

Fonte: Reprodução-Assessoria de Comunicação e Cerimonial/Prefeitura Municipal de Cruz Alta/RS